el

pollyanna

N/A

202 Following

276 Followers

Notes
Replies
Articles
Curations
Videos

pollyanna

2d ago

há muitas formas de demonstrar vulnerabilidade.

pra mim é muito confortável falar sobre minhas emoções e o que elaboro a partir delas. pra outras pessoas isso é um ato de vulnerabilidade. me colocar vulnerável é falar do que penso que sei, é arriscar dizer algo que aprendi, é falar de um assunto ou ideia que tive sem ninguém ter me perguntado.

de todo modo, o que eu queria dizer é que a vulnerabilidade, de qualquer modo, me inspira.

em que tipo de ação você se sente vulnerável? e quando foi a última vez que você arriscou viver isso?

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

npub1ndyhd

4d ago

É CAMPEÃO DO MUNDO E INÉDITO! 💚🔥🏓

Hugo Calderano bate o chinês número 1 do mundo, Lin Shidong, e faz história ao ser campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa: é o primeiro brasileiro a conseguir tal feito.

Na vitória por 4 sets a 1 (6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5), o nosso mesatenista foi dominante do começo ao fim, tendo um jogo muito sólido pra conseguir o título.

É O BRASIL NO TOPO DO MUNDO! 🇧🇷🔝🌎

📸 Divulgação/ITTF

#TimeBrasil

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

6d ago

eu muitas vezes sinto minha fala meio deslocada dos acontecimentos. não em conversas com as pessoas, embora eu normalmente observe bem mais o que a pessoa sente do que o que ela diz.

mas aqui, por exemplo. eu acho esquisito eu falar de algo que vivi enquanto as pessoas estão falando de outras coisas que parecem ter mais relação entre si do que qualquer coisa que eu diga.

acho que eu tenho mesmo essa sensação de estar meio deslocada da vida, e que a expressão que surge dos meus desejos não compõe, não agrega, não nutre ninguém.

mas eu tenho achado cada vez mais brechas pra ser eu e me expressar e ver que eu não estou separada como nesses momentos insisto em acreditar.

ontem eu fui ao velório de um pai. era o pai do pai da minha cunhada. era um

... See more

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1w ago

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1w ago

el

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1w ago

outro dia ficou mais claro pra mim o que é criar uma fala em um encontro. eu tive a experiência do que acontece entre uma pessoa e outra.

geralmente conversamos com alguém partindo das nossas percepções sobre a pessoa e das nossas próprias crenças e fixações sobre nós mesmos, e sobre temas diversos que nos acompanham.

quando nos soltamos disso tudo, com a clareza de a verdade nunca se perde, podemos encontrar esse espaço entre nós, que conversa também com o mistério e toda a abertura que existe em cada um de nós. e nos surpreendemos com o que surge da fala e com a nossa transformação.

temos medo demais de nos vermos outros. queremos a todo custo saber quem somos. e talvez seja isso o mais difícil em todas as conversas e tentativas de criar qualquer coisa.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1w ago

eu costumo derrubar as coisas com alguma freqüência. é tão comum que eu nem reparava. mas, este ano, depois de 8 anos morando juntos, meu marido começou a falar que toda hora que olha pra mim eu derrubo alguma coisa. e eu sei lá se é toda vez mesmo, mas agora sempre que eu derrubo algo ele me pede desculpas por ter olhado pra mim. eu fico achando graça, mas essa fala dele acaba provocando mais o meu aspecto desastrado e eu me vejo derrubando cada vez mais coisas.

eu queria ter conseguido contar essa história de um jeito mais legal. talvez, se ele aparecesse aqui e eu derrubasse o celular no meu rosto e apertasse várias teclas sem querer, desse pra quem lê achar tão engraçado quanto eu quando ele fala essas coisas.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

2w ago

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

2w ago

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

2w ago

seu corpo é um abraço acolhedor.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

2w ago

me consumi por toda vida
acreditando ter sido devorada
pela palavra não dita
mas meu coração nunca se calou
eu só não prestei atenção

mas agora escuto
e me lembro
você não ouviu só o meu silêncio

tudo o que eu tentei esconder
aparecia nas lágrimas que insistiam em cair na sua presença
nos ombros endurecidos como se carregassem o mundo
nos pés que não ousavam tocar o chão em nossos encontros

tudo o que tentei esconder
aparecia nos olhares desviados de desconhecidos
e em todas as pessoas com quem você se encontrou - e elas também nunca lhe disseram em palavras
até as pedras que cruzaram seu caminho diziam do que calei
o não-dito estava em cada texto, cada vírgula, cada espaço lido e escrito por você

você não ouviu só o meu silêncio
e se o ouvisse por completo
também escutaria
todos os sons do mundo
e entre eles estavam
meus dizeres mais profundos

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

3w ago

cubro-te com este tecido vistoso
deixo que todos o vejam
podem tocá-lo quando o vento sopra e sua ponta esvoaçante se separa do corpo
podem admirar a beleza do tecido
e escreverão poemas sobre ele
e conhecerão suas cores e cheiro e textura
quadros serão pintados com sua inspiração
mas nunca serás vista
nunca nada além do tecido poderá tocar-te
nem mesmo eu, que seguro, insistente, o tecido em ti

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

4w ago



no vídeo eu leio esta poesia:

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move.
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.

Alberto Caeiro

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

npub19m7m3

4w ago

Connect with someone today ❤️💜🧡
el


#artstr #communication #nostr

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

4w ago

eu entendi agora porque eu não gosto de memes. porque eu não gosto da maioria das piadas que as pessoas fazem. porque muitas pessoas têm medo de olhar pra si mesmas e só conseguem rir da própria projeção nos outros. e eu não consigo. eu não acho engraçado alguém que sente algo desafiador e age confessando sua dor, seja com reclamação ou qualquer outra atitude.

mas uma coisa que as pessoas que fazem piadas com outras me ajudam a acessar é a raiva. uma emoção que quase nunca chega assim com tanta força, mas aparece quando eu vejo isso. quando eu vejo um monte de crianças apontando pra uma única e a acusando de qualquer coisa. e pretensos adultos.

quando isso acontece com as crianças, eu digo imediatamente para pararem. e depois eu escuto cada uma porque sei que todas estão com dores precisando ser acolhidas.

... See more

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

4w ago

alguns dias são mais difíceis no processo do luto. alguns dias a saudade aperta de um jeito doloroso e irremediável. eu evitei sentir nesses dois últimos dias, porque eu queria que fosse tudo mais leve, e eu tinha mesmo sentido uma leveza e me encontrado com a beleza da vida de novo, mas nesses dois últimos dias eu precisava sentir a dor. eu precisava chorar pelo que não é. precisava chorar porque eu não posso ouvir a voz dela, não posso abraçá-la, não posso conversar por mensagem. mas agora me lembro que eu posso sentir, chorar e abraçar essa solidão sem que isso me torne uma vítima ou alguem que precise ser salva. eu posso sentir sem precisar ter medo de que queiram me salvar. o único caminho para atravessar essa ponte é sentir. e aqui estou.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

4w ago

💧🌗

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

npub1hpqel

4w ago

whenever it's spring, it's autumn

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

eu passei muitos momentos da minha vida tentando trazer luz e alegria para a vida da minha mãe. eu estava sempre escrevendo algo para que ela soubesse que eu a via e o quanto ela era importante. nada disso foi suficiente para eu sentir qualquer diferença no modo como ela vivia - eu achava que ela era triste e eu não era boa o suficiente para fazê-la feliz.

outro dia eu achei uma foto dela com um sorriso radiante e me espantei, como se fosse raridade. meu irmão me repreendeu afirmando que ela era, sim, feliz. na hora eu só pensei que ele não a via tanto quanto eu, mas a verdade é que eu não a via. eu enxergava o que eu queria: alguém que precisava de mim para ser feliz, para lhe aliviar a carga da vida, para sentir. e acho que me doía constatar todo

... See more

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

em um domingo, no dia de 19 de março de 2006, meu pai morreu. naquela manhã ele pediu que meu primo imprimisse para ele a tradução (para o português) da música "long as I can see the light", do Creedence. todo dia 19, minha irmã e eu colocamos uma vela acesa na janela.

hoje de manhã eu fiquei uns 15minutos sozinha em casa e resolvi me gravar cantando e vou compartilhar aqui. eu não sei cantar e sou péssima com o tempo das músicas, então não escute se quiser ouvir algo de boa qualidade. 😋

el

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

a gente tem muito medo do espanto que é estar presente na vida, quer sempre antecipar tudo pra não correr o risco de sentir tudo à flor da pele, e com todos os sentidos. porque a presença é mesmo como um assustar-se com o inédito.

a gente faz tanta coisa pra provocar essa sensação de arriscar-se, quando na verdade o que queremos é simplesmente correr o risco da presença.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

you can just notice things

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

npub1z4vs9

1mo ago

Hello nostr, I'm reaching out for help after another bad experience with fiat. Someone wrote me a bad check and pnc froze my account and are holding my funds. I wont receive my money until they send a check within the next 7-10 days--even after reminding them that I've had this account for ten years without any suspicious activity, they didn't care and are holding my money. I'm in the process of starting a new remote AI writer position and moving to Mexico so this is the last thing I needed right now. If people could help out by zapping something, I would really appreciate it.

Sincerely,
Your African alien friend 👽👾

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

1mo ago

um dos meus filmes preferidos da infância foi Harriet, a espiã. com ele eu percebi o que eu gostava de fazer, que era observar as pessoas e pensar e escrever sobre minhas observações. depois que vi esse filme quis ser escritora.

me lembro de me doerem os dramas do filme, de ser desconfortável ver, mas eu sentia que tinha uma beleza em ver e descobrir a verdade.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

Sep 28, 2024

I wrote a little book with some cards like an oracle. If you want to try it, just watch the video with the cards and choose one that catches your attention. you can tell me in the comments or in private and I'll DM you with the text.



(I wrote that in Portuguese, so I'll Google translate the card checking if it's similar to what I wrote)

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

Aug 30, 2024

com muita frequência eu sinto que tenho muito a dizer, mas o silêncio sempre parece falar mais alto em mim. talvez essa ideia de que eu tenho mesmo muito a dizer seja só vaidade, a imaginação de que o que eu disser vai ser algo muito importante na vida de alguém. talvez seja bom que o silêncio se imponha. mas às vezes eu arrisco falar e arriscar falar é também deixar a vaidade de lado e ver que as minhas palavras só têm efeito em mim. e é o efeito de uma brisa. acolher isso é sentir o frescor do vento na pele.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

Aug 28, 2024

when we can just be with the simple things we deeply touch life.

See translation

0

0
0
0
0

pollyanna

Aug 27, 2024

hey you :)

I'm not good at greeting people. when I was nine years old I was at a gymnastics competition and I had to greet the judges, but I skipped this part and was disqualified.

I was always afraid of meeting people I knew in the street because I would have to say hi. when I see you saying gm, ga, gn it triggers me somehow and I have no idea why I'm so afraid of saying hello.

I saw you saying those things and it was strange, but it also made me think about cycles and communities and kindness. I love people and I love talking to people and I think it's beautiful that we have this rituals of encountering and going away. that's the way I've been seeing this, but it still feels awkward to greet. I guess I had to

... See more

See translation

0

0
0
0
0